Um pouco atrasada com os comentários do episódio, mas vamos lá!
Once Upon a Time foi uma das surpresas de séries estreantes da season passada que me cativaram. Uma história encantadora, mas que foca em mistérios e elementos épicos. A série é envolvente e apresenta os contos de fadas de uma maneira muito interessante: eles deixam a ordem aleatória e passam a se interligarem, levando cada decisão à consequências e interferências em outras histórias.
Com o fim da season 1, ficamos nos perguntando, curiosamente “será que a magia vai voltar para a vida dos personagens?”, “A maldição foi, realmente, quebrada?”, “Regina vencerá? Mr Golg? Emma?”. E agora vamos ao que interessa – episódio 2x1 – Broken!
A maldição foi quebrada, a cena dos personagens nas ruas de Storybrook foi bem legal. O reencontro da família Charming , principalmente. A sensação de reconhecimento entre o Príncipe e Snow, Chapéuzinho e sua avó, os anões, e claro, Emma.
A Salvadora se ressente com os motivos dos pais terem se separado dela. Eu não vejo motivo pra ela reclamar. Se eles não fizessem isso ela também teria sido amaldiçoada e não haveria mais esperança. Mas vamos dar um tempo pra ela se acostumar com sua origem e seus pais lindos e garbosos.
Muitos questionamentos, todos querem saber o porquê de ainda estarem naquela cidade, o porquê de não voltarem para o antigo reino. Tudo precisa ser esclarecido, mas antes, uma multidão marcha furiosamente para confrontar a Rainha Má. Emma , atendendo um pedido de Henry, vai atrás (com o papai e mamãe) para impedir a tragédia.
Regina, como sempre, audaciosa, enfrenta a multidão e tenta usar sua magia. Fracassando é acuada pela multidão. Emma chega empurrando todo mundo, defendendo a prefeita e Snow, pra encerrar declara que a Rainha não deve ser morta, mas sim presa.
~~ Enquanto isso, na trama paralela, nós conhecemos Felipe, Aurora e Mulan ~~ o príncipe acorda sua amada princesa, porém, marcado pela morte (e somos, assim, apresentados ao talismã), ele é sugado pelo Dementador e morre.
Voltando a Storybrook: Mr Gold (Rumpel) após descobrir toda a verdade sobre Bella, saber que Regina a manteve aprisionada por todo esse tempo, deseja vingança (embora ele tenha prometido para a garota que não mataria a Rainha Má). Na cadeia, onde Regina está, ele a marca com o mesmo símbolo que matou o príncipe Felipe... Assim o dementador viria atrás dela. Na delegacia, o monstro ataca Regina, tenta lhe sugar a alma, mas Emma, Snow e Charming chegam a tempo e tentam espantar a coisa. A situação fica tensa até que Snow (conjura um Patrono) usa fogo e consegue afastar a criatura.
Ainda mantendo a promessa feita a Henry, Emma garante que não vai deixar Regina morrer. Então eles se unem e resolvem usar o Chapéu Mágico para enviar o dementador para outra dimensão, visto que não se pode mata-lo.
Mais dificuldades, a magia não funciona, Regina não consegue usá-la como era antes da maldição. Até que Emma toca em seu braço e tudo se resolve. O Dementador é enviado para dentro do Chapéu, mas não antes de puxar Emma para a viagem. Snow, não quer se separar da filha mais uma vez e se joga também pelo portal. Charming até que tenta seguir as duas, mas a passagem se fecha antes. Ele fica fora de si, perde o controle, e confronta Regina (que agora já sabe lidar com sua magia, novamente) . Henry chega e exige que ela se vire para trazer Emma e Snow de volta. Parece que a rainha Má realmente gosta do guri (ao menos parece, né?). Henry vai morar com o vovô Charming por uns tempos.
O episódio termina com Mulan e Aurora (no reino tão tão distante, não) encontrando Emma e Snow. Já estão achando que elas são as responsáveis pela morte do Príncipe Felipe. Será que vai demorar para vermos Emma e Regina se confrontando novamente? Será que o Charming vai encontrar as duas? Ele sempre encontra, né? Vamos aguardar o próximo episódio. Espero que vocês gostem dos comentários e digam...
O que acharam do retorno da série? Curtiram o episódio, a trama paralela? O que não gostaram?
Escrito por: Cris Cestaro
Conjura o Patrono foi... Ótimo.